EM PORTUGAL EXISTEM CERCA DE UM MILHÃO DE MUTUALISTAS

«EM PORTUGAL EXISTEM CERCA DE UM MILHÃO DE MUTUALISTAS»

AFIRMADO NA ASSEMBLEIA GERAL DA MUTUALIDADE POPULAR (ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA COM SEDE EM FARO)

No Edifício-Sede reuniu, nos termos estatutários a Assembleia Geral da Mutualidade Popular, Instituição Mutualista fundada em 1926, com sede em Faro e sócios em todo o País.

Presidiu ao ato o Dr. Libertário dos Santos Viegas (Presidente da Mesa da Assembleia Geral) que fez cumprir a Ordem de Trabalhos, de acordo com a convocatória expressa: «Apreciação discussão e votação do Relatório de Gestão e Contas do Conselho de Administração e do Parecer do Conselho Fiscal da Gerência de 2021».

O documento – chave foi apresentado pelo Dr. Luís Alberto Carvalhinho Correia (Presidente do Conselho de Administração), que fez uma minuciosa exposição sobre o que foi a vida associativa «nestes tempos conturbados pela crise pandémica que ainda atravessamos», realçando a importância do «Mutualismo quer na Europa quer em Portugal, um movimento social de vasto interesse para a Comunidade. Uma das ações apontadas foi o do imobiliário, «merecendo uma atenção redobrada «de modo a poder contribuir para colmatar, embora modestamente para a necessidade de habitação, a preços razoáveis, que se verifica principalmente na cidade de Faro.

O relatório – parecer do Conselho Fiscal a que preside o Dr. António Rui Diógenes de Noronha e Ferreira deu o seu parecer favorável, destacando, nesta «crise pandémica»: a autonomia financeira, a liquidez geral. a rentabilidade de capitais próprios e do ativo, que tenham permitido «um excelente resultado líquido».

Os resultados operacionais impulsionaram o resultado líquido, ao subirem 17,O19,57 Euros, passando os 44,309, 56 Euros para 61, 329, 13 Euros.

Os documentos em discussão foram aprovados por unanimidade.